quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jardim Permacultural Casa Cor 2007


Um trabalho muito bom feito pelo grupo Criações Alternativas para Sustentabilidade Ambiental - Coletivo C.A.S.A, no qual pude colaborar, criou estes dois jardins. Ambos reutilizam materiais de construção e resíduos sólidos, produzem alimentos orgânicos e servem de área de convívio para o casarão. 

Tudo racionalizando recursos naturais e a baixo custo. Na horta em forma de mandala e na espiral de ervas foram plantadas diversas espécies com o intuito de reduzir perdas por pragas. Os bancos, ponte e piso são feitos de materiais reutilizados, assim como as obras de arte. O totem é de coqueiro morto. Bancos com placas de ferro velho em formato de cachorro foram concebidos pelo recifense Jorge X. O laguinho capta a água para irrigação da horta e acolhe plantas aquáticas. 

Algumas fotos para mostrar um pouco desse trabalho:

Espiral de Ervas

Orta em forma de mandala.

Para a execução do banco foram utilizados tijolos de demolição, traço de cimento e areia com a menor proporção de cimento possível e como estrutura foi usado tela de galinheiro. O mosaico foi executado utilizando cerâmicas e azuleijos que foram recolhidos da demolição de um banheiro da própria casa e de outras demolições.






Esse trabalho é a prova que podemos conciliar beleza e funcionalidade, e o que é melhor, Reutilizando materias.

2 comentários:

  1. QUanto verdeeee nesse post :)))
    Tem que postar mais! (todo dia)...
    Ó, tem news no http://dindoum.blogspot.com
    SegundEIra trocamos figurinhas!
    Bj,
    Flá.

    ResponderExcluir
  2. tu num sabe que eu sou chegada no verde?! :))
    Juro que estou tentando... tu sabe!
    oxe! tu nem falou nada hj... xi me conte vá!
    beijaum!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails