quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Festival de Jardins do MAM




Um dos mais importantes eventos de paisagismo do mundo, o Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire, ganha pela primeira vez versão fora da França, produzida pelo MAM, no Brasil, a partir do dia 22 de setembro, às 10h, coincidindo com o dia inicial da primavera no hemisfério Sul.
O Festival de Jardins do MAM, no Ibirapuera traz projetos de paisagistas franceses, como Louis Benech e Florence Mercier, e artistas visuais brasileiros, como Ernesto Neto e Beatriz Milhazes, que exploram o tema da alimentação do corpo e do espírito.
O evento tem curadoria de Felipe Chaimovich e cocuradoria de Chantal Colleu-Dumond e conta com a colaboração da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo e do Domaine de Chaumont-sur-Loire. O tema da curadoria será a alimentação, que foi interpretado pelos participantes em dois sentidos: alimentação do corpo ou do espírito.
No dia seguinte à abertura, 23 de setembro (quinta-feira), das 18h às 20h, será realizada uma mesa-redondadebatendo temas relativos ao Festival com seus curadores, sob mediação de Magnólia Costa.
O Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire é uma referência internacional em paisagismo, sendo organizado pelo Domaine de Chaumont-sur-Loire desde 1992 nas dependências desse museu francês.



Jardim projetado por Beatriz Milhazes

Criação do paisagista franceses Christine e Michel Péna


*****************************************************************************************
Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera (arredores do MAM-SP)
De 22 de setembro de 2010 a 31 de dezembro de 2010
Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)
Diariamente, das 5h às 22h (horário de visitação do Parque Ibirapuera)
Entrada franca
Agendamento gratuito de visitas em grupo pelo tel. 5085-1313 e email educativo@mam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails