quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Às janelas, com carinho!



Em todas as grandes cidades existe, uma íntima, apaixonante e dolorosa relação entre as janelas envidraçadas e as calçadas polidas, pouco importando os opostos, se pela luz das estrelas ou pela arder do sol inclemente.

A modernidade, o medo das ruas, infelizmente, vem tornando os homens bons, leais, num bando de encarcerados nas grandes cidades. Andando pelas calçadas podemos nos sentir pisando em fotografias de luar ou temendo a escuridão das nossas próprias sombras nos atacando pela retaguarda. Das janelas, dependendo do nosso estado de espírito, podemos sentir a mais bela pintura do sol poente ou sofrer pelo mais triste, monótono, rotineiro e saudoso dos entardeceres. Nesse duelo sentimental somos o melhor dos cardápios para as emboscadas do destino. 

Sabemos que as janelas têm olhos devassadores, espírito apaixonado pelas ruas, pelas pessoas, pelas cidades. Obrigados pela modernidade, pelo medo de morar tão rés ao chão, infelizmente, fomos mudando de ninhos. Saímos das casas avarandadas, das janelas floridas, para as sacadas dos apartamentos. Se não estão tão próximas do romantismo das janelas de antigamente, podemos aliviar nossas perdas sentindo o correr de tantos ventos mais fortes, rastreando novas paisagens, indo atrás dos nossos sonhos mais audaciosos que insistem em andar pelas ruas, não desistindo, dessa maneira, dos sentimentos que nascem do coração.

Chega um tempo que tomamos a consciência que todos nós somos janelas e calçadas, cada um, tentando escolher qual é o melhor laboratório que nos ensine a formula mágica como não cessar diante do andar inexorável da vida, sem percebermos que entre elas existe apenas uma fina cortina, pela qual podemos ver a dor ou a felicidade alheia, o hoje e a eternidade, as verdades e as mentiras do nosso interior. No dançar das sombras atrás do pano de fundo desses palcos do cotidiano, enxergar o amor e a miséria do homem é simplesmente uma questão de saber mirar a vida com os olhos da alma.

Portanto, algumas imagens de belas janelas para pulsar o que há de melhor:










4 comentários:

  1. beeeeth, tá lindo os desenhos e gostei da casa de janela de caveira...hehehehe.... adorei a combinacao de cores!!!
    mas ve, p eu poder ler o texto até o final era bom botar um corzinha melhor de ler :P (apenas uma pequena critica construtiva :P )

    bjo grande
    saudades

    ResponderExcluir
  2. ah....e como sempre fui a primeira a comentar....eu sou f. mesmo...hehehehehehhe
    mais beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo começo para uma nova e viciante aventura :)
    Bjs e suerte!
    @fla_lins
    http://dindoum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. mas é convencida essa minha amiga... hahahaha
    fico feliz por sua participação mesmo de longe!
    beijos
    gracia meninas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails