quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bioarquitetura: Nautilus, a casa caramujo, de Javier Senosiain

Inusitado. É o mínimo que poderiamos dizer desta casa projetada pelo escritório Senosiain Arquitectos.
O espanhol Javier Senosiain é adepto da bioarquitetura.

Uma construção ecológica e orgânica baseada em desenhos inspirados na natureza, em equilíbrio com seu ecossistema.

Os clientes, um jovem casal com dois filhos, que após viverem numa casa convencional quiseram mudar para uma integrada à natureza. O terreno com topografia ascendente, é limitada ao sul, a norte e ao leste por enormes edifícios. Pelo lado oeste possibilita uma ampla visão das montanhas.












2 comentários:

  1. Incrível uma obra autentica inspirada na natureza, imaginem entrar nessa casa apos um dia cansativo de trabalho, todo cansaço vai pelos ares e como se fosse um mundo só seu, que quando você entra nessa casa nada mais importe.
    acredito que todas as casas deveriam ser assim um mundo particular das pessoas que posa ser compartilhado com seus amigos e familiares um mundo onde a natureza nos envolva não sou naturalista, mais que nunca saiu dar uma volta pelo parque pela rua para ouvir o sons dos pássaros,sentir o ar puro para se acalmar e esquecer dos problemas, o homem na natureza e o homem em paz
    com sigo mesmo.
    E para queles que não curtem natureza mesmo, o que não sei se e possível, que seja feita uma casa de acordo com suas preferencias pois a contemporaneidade e isso e expressar o que se sente, sem se importar com os outros pensam ou dirão. espero que eu tenha ajudado a compreender melhor a casa caramujo, cujo a qual não e apenas uma casa mais sim uma obra de arte que não e feita pra ser compreendida e feita para ser sentida.
    Abraços :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails